Plataforma ESG | Compromisso da ALLOS com a Sustentabilidade
fechar busca

Plataforma ESG

Espaços que transformam a sua vida e o nosso futuro.

Na ALLOS, a sustentabilidade é parte estratégica do negócio e está presente em todas as áreas da companhia. Assumimos o compromisso de garantir a responsabilidade socioambiental em nossas operações, refletindo os valores que nos guiam e nos conectam às pessoas e às cidades.

Nossa estratégia ESG se materializa nos Espaços que Transformam, conceito que estrutura nossos compromissos em quatro espaços: Diversidade e Inclusão, Bem-Estar e Desenvolvimento Humano, Conservação Ambiental e Comunidades e Hábitos Sustentáveis. Juntos, eles somam 12 metas até 2030, todas alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Esses compromissos são acompanhados pela Comissão de Sustentabilidade, garantindo que cada avanço seja monitorado e que os ajustes necessários sejam feitos em tempo real. Crescemos de forma responsável, aliando eficiência à mitigação de impactos e à geração de valor.

Estamos construindo mais do que shoppings. Criamos espaços que acolhem, cuidam, conservam e desenvolvem. Lugares pensados para o bem-estar das pessoas, para o cuidado com o meio ambiente e para o fortalecimento das comunidades.

Sustainable Life Centers

Espaços que promovem e inspiram sustentabilidade.
Espaços de Diversidade e Inclusão

Queremos que nossos shoppings reflitam a diversidade da sociedade brasileira. Trabalhamos para que sejam acolhedores e acessíveis a todos, independentemente de gênero, raça ou condição física.

Compromisso 2030¹
  • Alcançar 50% de participação de mulheres nos cargos de liderança, promovendo o engajamento de toda a cadeia de valor.
  • Alcançar 48% de participação de negros nos cargos de liderança2, promovendo o engajamento de toda a cadeia de valor.
  • 100% dos empreendimentos com certificação de acessibilidade.3
Espaços de Bem-estar e Desenvolvimento Humano

Nosso compromisso é com o bem-estar de quem frequenta e de quem trabalha em nossa companhia. Criamos ambientes seguros e saudáveis, que inspiram experiências melhores para clientes e colaboradores.

Compromisso 2030¹
  • Manter ou superar 85% de engajamento dos colaboradores.
  • 100% dos colaboradores com planos de desenvolvimento.
  • Conscientizar e estabelecer ações concretas para promover o bem-estar de nossos colaboradores e clientes.
Espaços de Conservação Ambiental

Reduzir impactos e promover eficiência são prioridades na nossa jornada climática. Já antecipamos na Amazônia compromissos de energia renovável, gestão de resíduos e reuso de água, fortalecendo nosso protagonismo ambiental na COP30.

Compromisso 2030¹
  • Alcançar 100% de energia elétrica renovável4 até 2030, atingindo a neutralidade de carbono até 20405 e investindo constantemente em eficiência energética.
  • Alcançar a reciclagem de 90% do total de resíduos gerados por nossas operações.
  • Reduzir a intensidade de água6 em 5%, alcançando 100% dos shoppings com reuso de água.
Espaços de Comunidades e Hábitos Sustentáveis

Nossos shoppings são pontos de encontro e também de transformação local. Incentivamos práticas sustentáveis entre clientes e apoiamos projetos que fortalecem comunidades.

Compromisso 2030¹
  • 100% dos shoppings promovendo e criando soluções para viabilizar a adoção de práticas circulares e de baixo carbono pelos nossos clientes.
  • 100% dos shoppings apoiando pelo menos um projeto estratégico de desenvolvimento local.
  • Aumentar, de forma progressiva, o número de pessoas beneficiadas pelos projetos de desenvolvimento local.

(1) Os compromissos 2030 consideram empreendimentos próprios e controlados. (2) Compromisso estabelecido junto ao Movimento pela Equidade Racial - MOVER (3) Certificação NBR 9050 (4) Não inclui cogeração (5) Escopos 1 e 2 (6) m3/m2 de área comum, excluindo o consumo de lojas.


Excelência operacional

Garantir a aderência contínua às melhores práticas de gestão, transparência e governança corporativa.

  • Governança corporativa
  • Ética e integridade
  • Privacidade e proteção de dados